Warning: mysqli_query(): MySQL server has gone away in /var/www/html/pomeranoalimentos.coop.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 2162

Warning: mysqli_query(): Error reading result set's header in /var/www/html/pomeranoalimentos.coop.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 2162
» COOPAR/POMERANO AGORA FAZ PARTE DO PROJETO EM REDE BALDE CHEIOCOOPAR/POMERANO AGORA FAZ PARTE DO PROJETO EM REDE BALDE CHEIO – COOPAR/POMERANO

COOPAR/POMERANO AGORA FAZ PARTE DO PROJETO EM REDE BALDE CHEIO

COOPERATIVA E EMBRAPA FIRMARAM PROJETO DE POTENCIALIZAÇÃO DO MANEJO E PRÁTICA DA PRODUÇÃO LEITEIRA 

COOPAR/POMERANO firmou parceria na última semana com a EMBRAPA, trata-se do projeto em rede BALDE CHEIO. Segundo o Departamento técnico da Cooperativa a ação tem por objetivo, valorizar o seu maior patrimônio, o associado, visando sempre qualificar o atendimento.

Segundo o Coordenador do Departamento Técnico COOPAR/POMERANO, Estevão Kunde, as expectativas no trabalho são positivas, pois pretendem envolver quatro técnicos para trabalhar com quatro “propriedades-modelo”, sendo que estas tornem referência em manejo e práticas de produção leiteira para aumento de produtividade, com abrangência na região de atuação da Cooperativa.

Para a pesquisadora Renata Suné Martins da Silva, da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, a estratégia é de divulgar a metodologia do Projeto nas principais bacias leiteiras do Estado, através de palestras, dias de campo, reuniões, publicações,  de forma a dar ciência aos interessados no tema, envolvendo as cooperativas, prefeituras, produtores e técnicos da área de bovinocultura de leite. “O nosso planejamento é de ampliar cada vez mais o programa, sem distinção de regiões, número de municípios, produtores ou técnicos envolvidos. Até porque acreditamos que o programa tem o potencial de transformar regiões, sem destaque em termos de volume ou produtividade, e em regiões que avancem em desenvolvimento regional baseado na produção de leite”, explicou.

A Embrapa Clima Temperado, em Pelotas, também faz parte do Projeto, com a atuação do analista Sergio Bender, que se dedica junto à pesquisadora Renata de expandir as ações no Estado. “Nosso papel é de articulação, fazendo com que se amplie o número de técnicos, e mesmo em tempos de pandemia, estamos apresentando a metodologia Balde Cheio e realizando convites ao público de interesse, cumprindo nosso propósito na busca de novos parceiros”, disse Bender.

O Projeto está presente no Rio Grande do Sul na região da Fronteira-Oeste, junto a Associação dos Produtores de Leite (Acripleite), contando com a área de produção de leite experimental da Fundação Maronna. Na região da Serra, através da Cooperativa Piá, estão sendo capacitados atualmente os técnicos que assistem os municípios de Barão, Gramado, São Jorge e Soledade, e anteriormente, fizeram parte técnicos e produtores de Nova Petrópolis e Vila Flores. E agora, a equipe passa a desenvolver as atividades junto a região da Metade Sul, centralizado no município de São Lourenço do Sul, através da COOPAR/POMERANO.