LATICÍNIOS É UM DOS PRINCIPAIS BRAÇOS OPERACIONAIS DA COOPAR/POMERANO

DUAS UNIDADES OPERACIONAIS QUE ENTREGAM AO MERCADO OS PRODUTOS POMERANO

 

– A primeira com capacidade para industrializar 30 mil litros de leite por dia, está localizada no interior do município, no distrito da Boa Vista, lá são fabricados os queijos: lanche, colonial, gouda, nata e doce de leite (ESTE QUE ACABA DE SER ELEITO UM DOS MELHORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – MEDALHA DE PRATA, NO 29º FESTIQUEIJO), em concurso promovido pela ( Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios), juntamente com a APIL e SINDILAT na cidade serrana gaúcha de Carlos Barbosa.

 

A segunda, que tem industrializado uma média de 100 mil litros de leite, está situada junto à BR-116. Equipada com tecnologia italiana, a fábrica produz: bebida láctea, nata, requeijão e queijo mussarela (que também  ACABA DE SER ELEITO UM DOS MELHORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – MEDALHA DE PRATA, NO 29º FESTIQUEIJO.

 

     Os produtos COOPAR/POMERANO, já estão em mais de 100 (cem) municípios do RS, e vários municípios do RJ e SP.

 

Funcionários Indústrias: 82 (entre as duas unidades)

 

Frota própria de caminhões Indústria: 6 veículos

 

     Em crescimento

Hoje são 1.200 produtores de leite

Em 2001, a captação era de apenas cinco mil litros, por dia, recebidos na unidade da Boa Vista.

Até o segundo semestre de 2018, a produção deve atingir os 200 mil litros de leite, por dia, atualmente, o plantel é de aproximadamente 20 mil animais; entre 12 e 14 mil em ordenha.